Laranjeiras

Rio de Janeiro - Laranjeiras - Rio de Janeiro

R$ 4.847.556 Preço de venda R$ 4.865 Preço de locação

O bairro de Laranjeiras é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Conhecido por ser a morada oficial do governador do estado, no Palácio das Laranjeiras, o bairro também recebe a sede do Governo do Estado, no Palácio Guanabara. Além disso, a boa localização do bairro também chama muito a atenção, o Laranjeiras fica bem pertinho do centro da cidade, onde estão os mais importantes centros de serviços e negócios do Rio, além do aeroporto Santos Dumont e da área portuária, facilitando a chegada dos moradores do bairro aos principais meios de transporte que vão para fora da cidade e do Estado do Rio.

O bairro é um ótimo lugar para comprar casas e apartamentos no Rio. Com ruas tranquilas, muita gente não abre mão de morar na região, porém, apesar da calmaria, o bairro tem comércio e serviços intensos, sendo um bairro completo. O bairro possui escolas excelentes, centros médicos de qualidade além de uma grande diversidade de bares e restaurantes para que o morador possa comer bem e ainda reunir os amigos para um encontro na rua aos finais de semana.

Aos sábados, os moradores e visitantes do Laranjeiras podem desfrutar da famosa feira que ocorre na bela e tradicional Rua General Glicério, onde um grupo de chorinho se apresenta para os amantes de música. É, também, na famosa rua que passam diversos blocos de carnaval no mês de fevereiro, animando mais ainda as ruas do bairro.

Aos finais de semana, jovens de todas as partes da cidade se encontram na Praça São Salvador são realizados eventos diversos e festas de forró para quem adora dançar. A famosa Rua Alice, de onde se tem uma das mais belas vistas do Cristo Redentor, também vira um importante ponto de encontro, com bons bares e um hostel que recebe turistas de todos os cantos do Brasil, e do mundo.

Mas as opções não param por aí. Outro ponto interessante do bairro é o Mercadinho São José, o local oferece gastronomias nacional e internacional, com direito a ateliê de artes, música e também uma loja de artesanato aos visitantes. E para completar as atividades culturais do bairro, aos sábados à tarde, o Armazém Cardosão recebe uma feijoada com direito à roda de samba, que é bastante famosa em Laranjeiras

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Poucos bairros no Rio de Janeiro reúnem tantas características marcantes como o Laranjeiras. Conhecido por ser a morada oficial do governador do estado, no Palácio das Laranjeiras, o bairro também recebe a sede do Governo do Estado, no Palácio Guanabara. Por esses e outros motivos, o Laranjeiras é um dos locais mais tradicionais da cidade e reúne moradores orgulhosos de sua história.

As ruas do Laranjeiras são conhecidas por sua tranquilidade e, por isso, muita gente não abre mão de morar na região. Porém, apesar da calmaria, o bairro tem comércio e serviços intensos, sendo um bairro completo. Por lá, é possível estudar, encontrar bons centros médicos, comer bem e ainda reunir os amigos para um encontro na rua aos finais de semana. O bairro é um ótimo lugar para comprar casas e apartamentos no Rio.

Vida ao ar livre, gastronomia e cultura

O bairro oferece muitas atividades ao ar livre, o que é um de seus encantos. Aos sábados, por exemplo, é possível visitar a famosa feira que ocorre na bela e tradicional Rua General Glicério, onde um grupo de chorinho se apresenta para os amantes de música. A General Glicério também recebe diversos blocos de carnaval no mês de fevereiro, animando mais ainda as ruas do bairro.

Na Praça São Salvador, jovens de todas as partes da cidade se encontram aos finais de semana, com eventos diversos e festas de forró para quem adora dançar. A famosa Rua Alice, de onde se tem uma das mais belas vistas do Cristo Redentor, também vira um importante ponto de encontro, com bons bares e um hostel que recebe turistas de todo o mundo.

Outro ponto interessante do bairro é o Mercadinho São José: com capacidade para receber 600 pessoas, ele se tornou um polo de gastronomias nacional e internacional, com direito a ateliê de artes, música e também uma loja de artesanato.

Para completar as atividades culturais do bairro, aos sábados à tarde, o Armazém Cardosão recebe uma feijoada com direito à roda de samba, que é bastante famosa em Laranjeiras. Definitivamente, um programa bem carioca para moradores e turistas que visitam a região.

Um bairro bem localizado

O bairro de Laranjeiras está localizado num ótimo ponto do Rio de Janeiro: faz fronteira com os bairros do Catete, Cosme Velho e Flamengo e tem muitas opções de ônibus para diversos bairros das zonas sul e norte.

 

Além disso, a Laranjeiras fica bem pertinho do centro da cidade, onde estão os mais importantes centros de serviços e negócios do Rio, além do aeroporto Santos Dumont e da área portuária, facilitando a chegada dos moradores do bairro aos principais meios de transporte que vão para fora da cidade e do Estado do Rio.

Imóveis em Laranjeiras

175983 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Laranjeiras

  • Rio de Janeiro

  • Rio De Janeiro

Continuar buscando imóveis