Alto da Boa Vista

São Paulo - Alto da Boa Vista - São Paulo

R$ 2.642.098 Preço de venda R$ 10.437 Preço de locação

Um dos bairros mais nobres da região de Santo Amaro, Alto da Boa Vista tem uma das maiores altitudes da capital, como o próprio nome anuncia. Conta com base com um enorme reservatório na parte mais alta do bairro construída pela Sabesp, ruas tranquilas, ótima iluminação e segurança para todos. Casarões antigos e alguns prédios embelezam os quarteirões desde 1980. Casas e apartamentos possuem uma demanda alta, tanto para locação, quanto para venda por sua localização estratégica e qualidade de vida. Casas com molduras de madeira bem ao estilo alemão são encontradas pelos quatro cantos do Alto da Boa vista por ter como primeiros moradores, imigrantes alemães e ingleses.  

Não sendo difícil encontrar crianças falando em alemão ou em inglês pelo bairro na época de 1950. Além das casas alemãs, há também no bairro algumas igrejas anglicanas típicas da Inglaterra. No Alto da Boa Vista também se encontra excelentes colégios tradicionais, Santa Maria, Waldorf Rudolf Steiner, Suiço-Brasileira e Chapel são alguns dos exemplos de como a região é bem servida nesse quesito.

Grandes áreas verdes estão bem distribuídas e não é difícil moradores acordarem ao som de passarinhos, ou a aparição de pequenos macaquinhos, micos e esquilos que se acostumaram a andar por toda a vizinhança, inclusive pelos fios de eletricidade. Tranquilidade, relação com a natureza sem precisa sair da Capital, o bairro Alto da Boa Vista é uma ótima escolha. 

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

No lugar de uma antiga parada de bondes - que funcionou até 1968 -, encontra-se um dos bairros mais nobres e tranquilos da região de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Sua altitude, como o próprio nome anuncia, é uma das maiores da capital, tanto que o Departamento de Águas e Esgotos, atual Sabesp, construiu uma base com um enorme reservatório na parte mais alta do bairro.

As ruas tranquilas do bairro apresentam grandes casarões das décadas de 1980 e 1990 e alguns poucos prédios - não muito altos - já que o zoneamento da região não permite. Porém, por sua localização estratégica e qualidade de vida, o Alto da Boa Vista possui grande efervescência em seu mercado imobiliário. E existe uma grande procura pelas excelentes casas e apartamentos à venda pela região por estarem próximos a tudo o que o bairro oferece.

O Alto da Boa Vista foi ocupado, inicialmente, por alemães e ingleses. A arquitetura de várias casas mostra essa influência. Casas com molduras de madeiras, bem ao estilo alemão, não são difíceis de serem encontradas ao longo das ruas tranquilas. Os moradores mais antigos do bairro dizem que até as décadas de 1950 e 1960 era bem comum ver pessoas, e até crianças, falando em alemão ou em inglês pelo bairro. Além das casas alemãs, há também no bairro algumas igrejas anglicanas típicas da Inglaterra.

Serviços e comércio de uma maneira bem peculiar 

Há no bairro uma diversidade muito grande de consultórios médicos e serviços de profissionais liberais de uma maneira geral. O comércio apresenta um padrão diferente da maioria dos grandes bairros da cidade, estando representado por pequenos negócios, que abundam na região e suprem a demanda por serviços e produtos, sem contar com a grande quantidade de confortáveis casas e apartamentos para locação.

Outra marca do Alto da Boa vista é a quantidade de colégios de excelente padrão. Colégios como Santa MariaWaldorf  Rudolf  SteinerSuiço-Brasileira e Chapel são alguns dos exemplos de como a região é bem servida nesse quesito.

O verde predominante

Quem sai das avenidas que cercam o bairro e entra no Alto da Boa Vista logo percebe uma característica marcante: o verde predominante por todas as ruas. Uma grande quantidade de árvores de Mata Atlântica, intercaladas com Araucárias ainda se mantém intactas pelo bairro. Os riachos que antes cortavam a região já não existem mais, mas não é incomum os moradores acordarem ao som de passarinhos, assim como também é frequente a aparição de pequenos macaquinhos, micos, que vivem nas árvores e se acostumaram a andar por toda a vizinhança, inclusive pelos fios de eletricidade.

Um grande pulmão da região é o Parque Severo Gomes. Inaugurado em 1989, margeando o Córrego do Judas, apresenta 78 espécies de animais, incluindo aves, peixes, mamíferos e borboletas que podem ser encontrados por lá. 

Pra quem procura qualidade de vida, tranquilidade e relação com a natureza e não quer sair de São Paulo, o Alto da Boa Vista é uma excelente opção.

Imóveis em Alto da Boa Vista

3212321 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Alto da Boa Vista

  • São Paulo

  • São Paulo

Continuar buscando imóveis