Centro

São Paulo - Centro - São Paulo

R$ 1.448.347 Preço de venda R$ 4.923 Preço de locação

Com ruas repletas de monumentos históricos e com comércio vivo e ininterrupto, o Centro de São Paulo vive um processo de revitalização, que busca a melhoria da qualidade de vida de seus moradores, marcado por sua história recente, que gerou as bases do povoamento da capital paulista.

Os grandes edifícios históricos dividem espaço com novos modernos arranha-céus e sediam escritórios das principais empresas residentes na cidade. Os moradores da região contam com absolutamente tudo na sua própria vizinhança, estando a poucos minutos do que possam precisar. Se no Brás há roupas de qualquer tipo e estilo, nos arredores da Santa Efigênia têm diversas marcas de eletrônicos e acessórios.

Lado a lado com o centro comercial mais badalado da cidade, está um Centro Histórico rico e com diversos tipos de atrações para todos os gostos. O Centro de São Paulo respira arte e cultura e basta uma passada rápida pelo local para perceber isso. Além dos prédios históricos que permeiam o bairro, é possível encontrar postos-chaves como o Viaduto do Chá, a Catedral Metropolitana, a Galeria do Rock, o Terraço Itália e a Sala São Paulo, além de muitos outros pontos turísticos e patrimônios históricos.

Mesmo com um mundo dentro do próprio bairro, os moradores do Centro de São Paulo contam com uma das malhas de transporte mais bem estruturadas da capital, com uma rede absoluta de ônibus, metrô e trens que leva a qualquer parte da cidade, além das cidades do interior. Por esse motivo as casas e apartamentos à venda da região são espalhados por todo o bairro, criando ilhas residenciais, além dos prédios antigos que estão logo à margem das grandes avenidas de acesso. 

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Marcado por sua história recente, que gerou as bases do povoamento da capital paulista, o Centro de São Paulo até parece uma contradição. Os grandes edifícios históricos dividem espaço com novos modernos arranha-céus e sediam escritórios das principais empresas residentes na cidade.

Com ruas repletas de monumentos históricos e com comércio vivo e ininterrupto, o Centro vive um processo de revitalização, que busca a melhoria da qualidade de vida de seus moradores e um retorno à velha admiração ao berço paulistano. 

Estrutura e Acesso

Não é exagero dizer que no bairro central de São Paulo encontra-se de tudo. Por lá pode-se avistar desde pequenas tendas de lanches até restaurantes de grandes nomes da gastronomia mundial. Há diversas ruas de comércio intenso e informal como a 25 de março e o Brás, que dividem espaço com grandes redes varejistas e marcas renomadas da moda e de eletroeletrônicos.

Os moradores da região contam com absolutamente tudo na sua própria vizinhança, estando a poucos minutos do que possam precisar. Se no Brás há roupas de qualquer tipo e estilo, nos arredores da Santa Efigênia têm diversas marcas de eletrônicos e acessórios. Já na famosa 25 de março, é possível encontrar incontáveis tipos de mercadoria, nacional ou importada.

Mesmo com um mundo dentro do próprio bairro, os moradores do Centro de São Paulo contam com uma das malhas de transporte mais bem estruturadas da capital, com uma rede absoluta de ônibus, metrô e trens que leva a qualquer parte da cidade, além das cidades do interior.

Por esse motivo as casas e apartamentos à venda da região são espalhados por todo o bairro, criando ilhas residenciais, além dos prédios antigos que estão logo à margem das grandes avenidas de acesso, que abrigam grande parte da população que por ali reside. 

O Centro Histórico e a Revitalização

Lado a lado com o centro comercial mais badalado da cidade, está um Centro Histórico rico e com diversos tipos de atrações para todos os gostos. O Centro de São Paulo respira arte e cultura e basta uma passada rápida pelo local para perceber isso. Além dos prédios históricos que permeiam o bairro, é possível encontrar pontos-chave como o Viaduto do Chá, a Catedral Metropolitana, a Galeria do Rock, o Terraço Itália e a Sala São Paulo, além de muitos outros pontos turísticos e patrimônios históricos.

Para que tudo isso voltasse a ser valorizado pelos próprios paulistanos, na década de 90 foi iniciado o processo de revitalização do Centro, renovando e revivendo locais como a Estação da Luz, a Pinacoteca do Estado, entre outros. A ideia é que o centro paulistano seja de novo o bom e velho Centro, um bairro histórico e boêmio, cheio de vida e reduto de paz e bem-estar.

Imóveis em Centro

3204049 Imóveis

  • Apartamento - Cidade Nova
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Terreno no Condominio Village Splendore - Condomí
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento - Boqueirão
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento - Barra Funda
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento - Campo Grande
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Casa - Parque Piratininga
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento no Edifício Lérida - Vila Azevedo
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento no Condomínio Chácara das Flores - Pi
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos

Informe seu e-mail

Continuar buscando imóveis