Cidade Jardim

São Paulo - Cidade Jardim - São Paulo

R$ 3.579.425 Preço de venda R$ 12.995 Preço de locação

Considerado um bairro-conceito na grande capital, o bairro Cidade Jardim não possui apenas condomínios de alto padrão e áreas residenciais cheias de vida, possui também um comércio independente e uma estrutura completa de serviços e fica localizado às margens do Rio Pinheiros. Segundo as ideias originais dos arquitetos desenvolvedores, uma cidade-jardim deveria ser independente do centro comercial principal da região, tendo sua própria estrutura de serviços e contendo uma parcela de verde bem acima do encontrado nas regiões adjacentes. Com sua própria rede de serviços e gastronomia, o bairro foi aos poucos sendo reconhecido pelos paulistanos como um reduto residencial ímpar na grande capital, logo recebendo condomínios luxuosos de grandes casas e apartamentos à venda.

E foi esse conceito principal que norteou o desenvolvimento tardio do bairro Cidade-Jardim em São Paulo. Com o surgimento desenfreado de diversas áreas populacionais nas cidades de todo o mundo após a revolução industrial, boa parte da população dos grandes centros e muitos arquitetos buscavam ideias para sair da poluição, do trânsito caótico e da paisagem cinza. Os arquitetos Raymond Unwin e Barry Parker criaram, em 1903, na cidade de Letchworth, o primeiro núcleo habitacional pautado nesse conceito de garden-city. Com uma das melhores infraestruturas da cidade de São Paulo, o bairro não demorou a ser reconhecido como uma das áreas nobres da capital. A Avenida Cidade Jardim é uma das mais belas da capital e um dos focos iniciais do conceito de todo o bairro.

Ligando os principais pontos da região, ela é, juntamente com a Marginal do Rio Pinheiros, o principal acesso dos moradores do bairro aos pontos mais importantes de São Paulo. O bairro também possui para o lazer, o shopping Cidade Jardim, um dos mais bem conceituados da cidade com inúmeras atrações, além da rede ímpar de gastronomia e cinema.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Às margens do Rio Pinheiros, o Cidade Jardim é um bairro de alto padrão da capital paulista com ótimas casas e apartamentos à venda para todos os poderes aquisitivos. Diferente da maioria dos outros bairros de São Paulo, ele foi pensado e planejado para trazer bem-estar a seus moradores, sem os focos industrial e comercial que norteavam a cidade desde a sua modernização. Considerado um bairro-conceito na grande capital, o bairro Cidade Jardim não possui apenas condomínios de alto padrão e áreas residenciais cheias de vida. Ele possui também um comércio independente e uma estrutura completa de serviços. 

O Bairro-Conceito

Com o surgimento desenfreado de diversas áreas populacionais nas cidades de todo o mundo após a revolução industrial, boa parte da população dos grandes centros e muitos arquitetos buscavam ideias para sair da poluição, do trânsito caótico e da paisagem cinza. Na Inglaterra, berço dessa revolução, pelo próprio boom nas áreas urbanas, a ideia de garden-city foi levada adiante e as primeiras áreas floresceram. Os arquitetos Raymond Unwin e Barry Parker criaram, em 1903, na cidade de Letchworth, o primeiro núcleo habitacional pautado nesse conceito. 

Segundo as ideias originais dos arquitetos desenvolvedores, uma cidade-jardim deveria ser independente do centro comercial principal da região, tendo sua própria estrutura de serviços e contendo uma parcela de verde bem acima do encontrado nas regiões adjacentes. E foi esse conceito principal que norteou o desenvolvimento tardio do bairro Cidade-Jardim em São Paulo. Com sua própria rede de serviços e gastronomia, o bairro foi aos poucos sendo reconhecido pelos paulistanos como um reduto residencial ímpar na grande capital, logo recebendo condomínios luxuosos de grandes casas e apartamentos para locação.

Pontos Principais

Com uma das melhores infraestruturas da cidade de São Paulo, o bairro não demorou a ser reconhecido como uma das áreas nobres da capital. Além de diversas redes de restaurantes e cantinas das mais importantes de toda a região, algumas das lojas mais conhecidas em todo o mundo estabeleceram filiais por lá. O shopping Cidade Jardim, um dos mais bem conceituados da cidade e possui inúmeras atrações. Além da rede ímpar de gastronomia e cinema, pode ser destacado pela Casa Bossa, um espaço de eventos que abriga grandes shows, eventos e desfiles.  

A Avenida Cidade Jardim é uma das mais belas da capital e um dos focos iniciais do conceito de todo o bairro. Ligando os principais pontos da região, ela é, juntamente com a Marginal do Rio Pinheiros, o principal acesso dos moradores do bairro aos pontos mais importantes de São Paulo. Ao lado da grande marginal, podemos encontrar o Hipódromo da Cidade Jardim, a praça de corridas do Jockey Clube da capital. Inaugurado há 74 anos, o Hipódromo é um dos pontos de visitação mais importantes do bairro. 

Imóveis em Cidade Jardim

3035640 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Cidade Jardim

  • São Paulo

  • São Paulo

Continuar buscando imóveis