Itaim Paulista

São Paulo - Itaim Paulista - São Paulo

R$ 643.586 Preço de venda R$ 3.123 Preço de locação

Localizado no extremo da Zona Leste de São Paulo, o bairro do Itaim Paulista teve um desenvolvimento tardio. Justamente por ser afastado do centro e por possuir uma grande população, o bairro teve que se desenvolver para manter uma grande oferta de serviços para seus moradores. Cidades do interior paulista como Itaquaquecetuba, uma das mais populosas de todo o distrito, fazem divisa com o bairro. Quando a capital paulista passou por um grande boom de povoamento, o Itaim Paulista manteve-se estagnado, já que o crescimento de bairros vizinhos dificultava a sua expansão. Há poucas décadas, o Itaim Paulista era apenas um conjunto de chácaras localizadas às margens do Tietê, dedicadas à agricultura e à criação de gado leiteiro.

 

Com seu crescimento e recente verticalização, foram construídas novas casas e apartamentos à venda modernos. Dessa forma, o bairro ganhou novas linhas de transporte público, facilitando o trânsito e permitindo o acesso a importantes pontos da capital em pouco tempo. O Itaim Paulista é passagem para muitos que partem para o interior, já que possui facilidade de acesso para a cidade e para fora dela. Seus vizinhos são os municípios de Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos, todos pertencentes à Grande São Paulo e densamente povoados. Ainda tem acesso facilitado pelas estações Itaim Paulista e Jardim Romano da linha 12 da CPTM, que possuem interligação com o metrô e consequentemente com toda São Paulo. Isso permite que trabalhadores e estudantes se desloquem para bairros próximos e distantes com segurança e rapidez. 

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Com emancipação e desenvolvimento tardios, o bairro do Itaim Paulista está localizado no extremo da Zona Leste de São Paulo. Ele faz divisa com cidades do interior paulista como Itaquaquecetuba e é uma das áreas mais populosas de todo o distrito.

Justamente por ser afastado do centro e por possuir uma grande população, o bairro teve que se desenvolver para manter uma grande oferta de serviços para seus moradores. Ele possui seu próprio centro comercial e mantém pontos de consumo e lazer por toda a sua extensão. 

Crescimento Recente

Há poucas décadas, o Itaim Paulista era apenas um conjunto de chácaras localizadas às margens do Tietê, dedicadas à agricultura e à criação de gado leiteiro. Quando a capital paulista passou por um grande boom de povoamento, o Itaim Paulista manteve-se estagnado, já que o crescimento de bairros vizinhos dificultava a sua expansão.

Por esse motivo, ele viu localidades como São Miguel Paulista crescerem bastante, enquanto ele continuava com a cultura agropecuária de sempre. Somente por volta de 1970 que o local iniciou seus passos no desenvolvimento urbano, com a descentralização da administração no distrito e com o direcionamento de parte do orçamento para o bairro. 

Localização

O Itaim Paulista está localizado no extremo da zona leste, um bairro considerado limítrofe da cidade de São Paulo. Seus vizinhos são os municípios de Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos, todos pertencentes à Grande São Paulo e densamente povoados. O Itaim Paulista é passagem para muitos que partem para o interior, já que possui facilidade de acesso para a cidade e para fora dela.

Com seu crescimento e recente verticalização, foram construídas novas casas e apartamentos à venda modernos. Dessa forma, o bairro ganhou novas linhas de transporte público, facilitando o trânsito e permitindo o acesso a importantes pontos da capital em pouco tempo.

O bairro tem a Avenida Marechal Tito como importante via de acesso, que leva tanto para outros bairros da zona leste quanto para as cidades nos arredores. Ainda sim, tem acesso facilitado pelas estações Itaim Paulista e Jardim Romano da linha 12 da CPTM, que possuem interligação com o metrô e consequentemente com toda São Paulo. Isso permite que trabalhadores e estudantes se desloquem para bairros próximos e distantes com segurança e rapidez. 

Comércio e Serviços

 

Oprimido pelo desenvolvimento alheio e pela falta de investimento, o comércio do Itaim Paulista demorou em se consolidar. Mas hoje é uma rede de serviços independente da cidade, que oferece aos seus moradores uma enorme variedade de supermercados, escola e creches, agências bancárias, hospitais e postos de saúde. Na vizinhança ainda está localizado o Shopping Itaim Paulista, um dos maiores da região, e o Parque Ecológico do Tietê, um dos maiores redutos verdes da capital.

Imóveis em Itaim Paulista

3061523 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Itaim Paulista

  • São Paulo

  • São Paulo

Continuar buscando imóveis