Pinheiros

São Paulo - Pinheiros - São Paulo

R$ 2.484.973 Preço de venda R$ 7.775 Preço de locação

Conhecido em toda a capital por ter um dos principais polos gastronômicos, o bairro de Pinheiros é um dos locais mais valorizados de toda a cidade. O bairro abrange o Rio Pinheiros, é bem servido de transporte público e fica próximo à estação de metrô Faria Lima, além das dezenas de linhas de ônibus municipais que circulam em suas principais ruas e avenidas facilitando a vida deu seus moradores.

A Rua dos Pinheiros é uma das mais badaladas quando o assunto é gastronomia, por isso os apartamentos e casas da região estão entre os mais valorizados - e a abertura da estação do metrô Fradique Coutinho na rua no fim de 2014 contribuiu ainda mais para isso. Há um comércio rico e diversificado, com lojas de sapatos, roupas, comidas e móveis, além de supermercados e bancos. Também há uma vida noturna e cultural fervilhante, com dezenas de bares, restaurantes, feiras e livrarias.

Para fazer compras, a Avenida Brigadeiro Faria Lima é um dos principais centros financeiros e comerciais da capital e o Shopping Iguatemi, uma ótima opção para fazer um lanche ou ir ao cinema.

As opções culturais do bairro também são extensas. A Biblioteca Alceu Amoroso Lima e a Biblioteca Álvaro Guerra são dois exemplos disso. A primeira tem temática em poesia, com extenso acervo sobre o assunto, além de acervo geral. Já a segunda foi criada em 1955 e conta com ambiente moderno e espaços amplos e confortáveis.

O local é composto basicamente por restaurantes, bistrôs, bares, padarias e cafés. E há opções para todos os orçamentos e gostos: restaurante português, vegetariano, francês, mexicano e japonês. E ainda oferece uma linda área verde, como o grandioso e bem cuidado Parque Villa Lobos, que oferece ótima estrutura para caminhar, andar de bicicleta, correr ou simplesmente fazer um piquenique na grama.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Bairro nobre da zona oeste de São Paulo, Pinheiros é um dos locais mais valorizados de toda a cidade, oferecendo sempre ótimas casas e apartamentos à venda de alta qualidade. O bairro abrange o Rio Pinheiros e é bem servido de transporte público. Em sua área, há as estações de metrô Faria Lima, além de dezenas de linhas de ônibus municipais que circulam em suas principais ruas e avenidas.

Atualmente, Pinheiros é certamente um dos melhores bairros para se viver na maior cidade do Brasil. Há um comércio rico e diversificado, com lojas de sapatos, roupas, comidas e móveis, além de supermercados e bancos. Também há uma vida noturna e cultural fervilhante, com dezenas de bares, restaurantes, feiras e livrarias. 

Polo gastronômico da cidade 

O bairro já é conhecido em toda a capital por ser um de seus principais polos gastronômicos, ao lado dos vizinhos Itaim Bibi e Jardins. A Rua dos Pinheiros é uma das mais badaladas quando o assunto é gastronomia, por isso os apartamentos e casas da região estão entre os mais valorizados - e a abertura da estação do metrô Fradique Coutinho na rua no fim de 2014 contribuiu ainda mais para isso. O local é composto basicamente por restaurantes, bistrôs, bares, padarias e cafés. E há opções para todos os orçamentos e gostos: restaurante português, vegetariano, francês, mexicano, japonês etc. 

Cultura em cada esquina 

As opções culturais do bairro também são extensas. A Biblioteca Alceu Amoroso Lima e a Biblioteca Álvaro Guerra são dois exemplos disso. A primeira tem temática em poesia, com extenso acervo sobre o assunto, além de acervo geral. Já a segunda foi criada em 1955 e conta com ambiente moderno e espaços amplos e confortáveis.

Mas há mais espaços para leitura no bairro além das bibliotecas. Pinheiros também conta com diversas livrarias, como a Vila Pinheiros e Arjuna, além de opções próximas ao bairro, como a famosa Livraria da Vila. Quem procura casas para locação em Pinheiros tem a certeza de viver sempre rodeado de cultura, espaços confortáveis para leitura ou compra de produtos culturais. 

Compras, museus e área verde 

Pinheiros também possui confortáveis casas e apartamentos para locação próximos de um dos mais importantes espaços de exposição da capital, o Instituto Tomie Ohtake, que ficou ainda mais famoso em 2014 ao reunir milhares de pessoas em mostras de artistas como Yayoi Kusama e Salvador Dalí. O Museu da Casa Brasileira também é referência, principalmente quando o assunto é design e arquitetura.

Para fazer compras, a Avenida Brigadeiro Faria Lima é um dos principais centros financeiros e comerciais da capital, e o Shopping Iguatemi, localizado nela, uma ótima opção para fazer compras, um lanche ou ir ao cinema. E ainda há espaço para área verde: o bairro engloba o grandioso e bem cuidado Parque Villa Lobos, que oferece ótima estrutura para caminhar, andar de bicicleta, correr ou simplesmente fazer um piquenique na grama. Pinheiros concentra o que São Paulo tem de melhor.

Imóveis em Pinheiros

3231483 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Pinheiros

  • São Paulo

  • São Paulo

Continuar buscando imóveis