Vila Leopoldina

São Paulo - Vila Leopoldina - São Paulo

R$ 1.728.507 Preço de venda R$ 6.957 Preço de locação

Vila Leopoldina foi batizada com o nome de uma Publicitária que tentou junto com a empresa que era sócia inovar na hora de comprar um imóvel em 1894. Ela queria que os possíveis compradores tivessem um passeio pelo Rio Tietê conhecendo os imóveis e logo após, desfrutar de um grande piquenique com todos os presentes no momento, dá para imaginar isso? O bairro foi se construindo aos poucos e até aqueles que achavam que região não era atraente se renderam com o passar do tempo.

Mas o progresso chegou mesmo com a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo - CEAGESP, que abastece a maior parte do país com frutas, verduras, peixes, plantas e flores, atraindo o público todas as terças e sextas-feiras na parte da manhã. Com casas e apartamentos luxuosos e a conservação de casas antigas, Vila Leopoldina é um charme a parte junto com o entorno da Rua Carlos Weber, uma das mais conhecidas da região, que é chamada de Nova Moema numa comparação ao bairro de classe alta da zona Sul.

Muita comodidade na hora de usar o transporte público, pois o bairro oferece diversas linhas que atravessam a região. A Vila Leopoldina ainda conta com as linhas de trem Diamante - 8, com as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes; e Esmeralda - 9 com a estação Ceasa, facilitando o acesso às linhas de metrô da cidade. É um ótimo lugar para se investir em estudos por sustentar diversas opções como escolas de idiomas, educação infantil, ensinos fundamental e médio, a famosa e concorrida ETEC Prof. Basilides de Godoy, o campus Villa-Lobos da Universidade de Mogi das Cruzes - UMC e a Escola SENAI Mariano Ferraz que oferece cursos técnicos, aprendizagem industrial, cursos superior e de pós-graduação. Morar na Vila Leopoldina é estar a poucos quilômetros do centro e usufruir de todo conforto que a vida moderna pode lhe oferecer.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Dá para imaginar um passeio de barco pelo rio Tietê para conhecer lotes disponíveis para venda? E ainda participar de um piquenique para 500 pessoas? Pois foi assim que a empresa E. Ritcher & Company divulgou seu loteamento, em 1894. Numa ousada jogada de publicidade, Leopoldina Kleeberg uma das sócias, alugou barcos para os futuros compradores. O resultado não foi tão bom, mas a Vila Leopoldina ganhou seu nome em homenagem à publicitária e começou seu lento progresso.

A Vila, antiga propriedade do sitiante João Correia da Silva, era conhecida como Várzea dos Correias. Mais tarde, mudou para as mãos de jesuítas alemães e foi residência de chácaras de padres. O terreno pantanoso não era atraente para construções de casas e só começou a se desenvolver com o loteamento feito pela Incorporadora Siciliano & Silva, em 1926.

Com a construção do Centro Industrial Mofarrej, em 1950, grandes indústrias foram se instalando. Mas o progresso chegou mesmo com a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo - CEAGESP, que abastece a maior parte do país com frutas, verduras, peixes, plantas e flores. É o terceiro maior atacadista do mundo, atraindo o público para a feira livre Varejão, e a Feira de Flores, todas as terças e sextas-feiras na parte da manhã.

Hoje o bairro abriga moradores de classe média e possui luxuosos apartamentos e casas à venda. O entorno da Rua Carlos Weber, uma das mais conhecidas da região, é chamada de Nova Moema numa comparação ao bairro de classe alta da zona Sul. 

Um bairro com boa infraestrutura

Além de ser bem servida de ônibus urbanos de diversas linhas que atravessam o bairro, a Vila Leopoldina ainda conta com as linhas de trem Diamante - 8, com as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes; e Esmeralda - 9 com a estação Ceasa, facilitando o acesso às linhas de metrô da cidade.

Comércio variado, bancos, correio, supermercados e consultórios médicos são facilmente encontrados, assim como escolas de idiomas, educação infantil, ensinos fundamental e médio. É também na Vila Leopoldina que fica a famosa e concorrida ETEC Prof. Basilides de Godoy, o campus Villa-Lobos da Universidade de Mogi das Cruzes - UMC, e a Escola SENAI Mariano Ferraz que oferece cursos técnicos, aprendizagem industrial, cursos superior e de pós-graduação com confortáveis casas e apartamentos para locação para todos os poderes aquisitivos.

Cultura, lazer e vida noturna

O Centro Cultural Sesi Vila Leopoldina oferece programação variada no Cineclube Sesi, Teatro Experimental, Biblioteca e Gibiteca que tem como curador o especialista em quadrinhos Prof. Álvaro de Moya002E

No Parque Villa-Lobos os moradores encontram lugar ideal para caminhar, passear com seu pet ou alugar uma bike para pedalar. Com 24 mil árvores, entre elas o ipê amarelo, símbolo de São Paulo, o Parque conta ainda com a área Ouvillas, onde é possível ouvir composições do maestro Heitor Villa-Lobos ao ar livre. 

Bares modernos fazem a alegria da moçada nas proximidades da UMC. Churrascarias e bons restaurantes recebem famílias em confraternização. Morar na Vila Leopoldina é estar a poucos quilômetros do centro e usufruir de todo conforto que a vida moderna oferece, com seus condomínios de apartamentos e casas à venda bem localizadas em ruas tranquilas. 

Imóveis em Vila Leopoldina

2989812 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • São Paulo

  • São Paulo

  • Vila Leopoldina

Continuar buscando imóveis