Fazenda à venda,50 alqueires, 1.210.000m² ou 121 hectares, plantando 21 alqueires de soja, 40 saca p

Endereço não informado, Centro, Lapa
Cod.: CH0024_GREEN

Localização

  • Endereço não informado, Centro, Lapa

Informações principais

  • Imóvel: Rurais
  • Venda: R$ 5.000.000
  • Área total: 1.210.000
  • Área útil: 1.210.000

Dados do anunciante

Imobiliára GreenVille

  • Código do anunciante: CH0024_GREEN
  • Código do Imovelweb: 2955451303
  • Publicado há 200 dias

Descrição

Forma de pagamento entrada + uma vez anual.
Fazenda Lapa / PR, 50 alqueires, ou 1.210.000m² ou 121 hectares, plantando 21 alqueires de soja, área precisa de limpeza, está sem uso a muito anos, acesso por dentro de outra propriedade com passagem de servidão, porém plantaram soja inclusive na estrada. Uma parte do lado direto da propriedade, com declive acentuado, até a margem da mata. Documentada , pronta pra transferência, está arrendada, 40 saca por alqueires, ponto de luz, 28 km do trevo da Lapa sentido porto amazonas a 18 km da Master Grãos de estrada de chão.Valores e disponibilidade sujeito a alterações .

A Lapa é uma das cidades mais antigas do Paraná, a 70 km da capital, na região dos Campos Gerais. O município, que retrata o Brasil do século XIX, teve sua origem com a passada dos tropeiros na região, os quais foram muito importantes para a economia do país. Antes mesmo das construções de rodovias e ferrovias, além de serem transportadores, eram comerciantes. Essa época foi registrada por Poty Lazzaroto com o Monumento ao Tropeiro, no mural de entrada da cidade.
No Centro Histórico, existem marcas nas ruas e residências do bairro que lembram um episódio da trajetória política brasileira: o Cerco da Lapa. Foi uma batalha que teve um papel importante na história do Brasil, a qual teve 26 dias de duração. A Lapa foi uma das responsáveis pelo fim da Revolução Federalista, em 1894. A missão dos lapeanos foi frear o avanço dos sulistas maragatos, comandados pelo general Gumercindo Saraiva, que já haviam tomado Curitiba. O exército local era formado, em sua maioria, por civis. A organização dos pica-paus garantiu a vitória sobre os Maragatos.
A principal atividade econômica da Lapa é a agropecuária. Cerca de 60% da população vive no meio urbano. Por conta da cultura e paisagens deslumbrantes, o turismo histórico, religioso e rural tem grande potencial. O município é reconhecido pela preservação arquitetônica, que serve de cenário para uma volta ao passado. É uma cidade tranquila, cheia de histórias para contar
PASSEIOS:
Gruta do Monge
Segundo a história que contam, o monge João Maria DAgostinis viveu numa gruta na montanha com formações rochosas. O local virou ponto de peregrinação com valor místico. São João Maria, como era conhecido, se dedicava ao estudo das plantas da região, medicava enfermos, fazia profecias e orações. Por isso, o local, que faz parte do Parque Estadual do Monge, é procurado por pessoas que buscam a cura para seus males. Além de João Maria, os registros apontam que dois monges frequentaram a região e faziam previsões. Diz a lenda que os três faziam previsões. Há, também, quem diga enxergar a imagem de uma santa na fenda na pedra que serviu de abrigo ao monge João Maria conhecida como Pedra Partida.
Theatro São João
O espaço, que tem a fachada amarela e o interior feito de madeira, funciona até os dias de hoje. O Theatro recebeu a visita do papa Dom Pedro II e da imperatriz Thereza Christina, que estiveram na

Venda R$ 5.000.000

  • Área útil 1.210.000

Completa tu e-mail

Ao enviar, você está aceitando os termos e condições

Contate o anunciante!

Imobiliára GreenVille

MODIFICAR

Ao enviar, você está aceitando os termos e condições

¡Sua mensagem foi enviada ao anunciante!

Não pudemos enviar a mensagem

Denunciar anúncio

Por que você quer denunciar este anúncio?
Nos detalhe mais sua denúncia:

Recebemos sua denúncia

Vamos analisá-la para tomarmos as medidas cabíveis para garantir a qualidade dos anúncios em nosso portal.